Doenças e Alimentos

30/11/2011 22:05

Glutamato Monossódico (GMS): É este o assassino que se esconde em nossos armários de cozinha?

Um silencioso e difundido assassino que é pior à sua saúde que álcool, nicotina e muitas outras drogas está provavelmente escondido em seu armário de cozinha neste exato momento. "Ele" é o glutamato monossódico ou GMS (MSG, Monossodium Glutamate do nome original em inglês), um realçador de sabor que é conhecido amplamente como um aditivo na comida chinesa, mas que na verdade é adicionado a milhares de alimentos que você e sua família regularmente comem, especialmente se você é como a maior parte dos norte-americanos e come a maioria de sua comida como alimento processado ou em restaurantes.

Glutamato monossódico é um dos piores aditivos alimentares no mercado e é usado em sopas enlatadas, biscoitos, carnes, saladas, refeições congeladas e muito mais. É encontrado em restaurantes e supermercados locais, na lanchonete da escola das crianças, e incrivelmente, mesmo na comida de bebê e em fórmulas infantis.

O GMS é mais do que somente um tempero como o sal e pimenta, ele realça o sabor dos alimentos, fazendo o gosto de carnes processadas e refeições congeladas ficar melhor e cheirar melhor, as saladas ficarem mais saborosas e comidas enlatadas com gosto menos metálico.

Enquanto os benefícios do GMS à indústria de alimentos está bem clara, este aditivo alimentar pode estar lentamente e silenciosamente fazendo grandes danos para sua saúde.

 

Aspartame é mais um dos perigos, ainda mais pra quem faz dietas e vive de adoçante. Pessoas que querem manter a estética acima de tudo e não se liga muito

na saude acabam se dando mal.

Aspartame é usado em alimentos e bebidas para fornecer o gosto do açucar sem as calorias. Isto inclui, sorvetes, refrigerantes, iogurtes, sobremesas, chocolates, e principalmente em adoçantes.

 

Glutamato monossódico e Aspartame pode causar:

Alzheimer, Esclerose Múltipla, Mal de Parkinson, cegueira, síndrome da fadiga crônica ou "fibromialgia".

Sistomas:

- Dor de cabeça
- Dor da cabeça aos pés
- Depressão
- Tonteira
- Dor ou queimação no estomago
- Dor na ATM - Articulação Temporo Mandibular (articulação da boca)
- Tensão nos ombros, ou até em todos os músculos do corpo
- Insônia ou muita moleza
- Você também pode estar inchado, ou sentindo os músculos "moles"
- Sua visão pode estar borrada, turva
- E de repente você pode ter ficado com dificuldades na escola,
- Ou pensa que sua idade está acabando com a sua memória,
- Zumbido, convulsões, taquicardia?
- Está tendo problemas de pressão arterial e não consegue estabilizar.

Pra quem gosta de caldo de cana, vale lembrar que está avendo casos de chagas.

Foi descoberto que caldo de cana causa chagas, teve alguns casos, mas é melhor evitar do que duvidar.....